Quinta-feira, 28 de Julho de 2011

Capitulo 3 // Why do we have to win?

O rei Robert andava de uma lado para o outro na sala do trono, pensando num plano para vencer esta guerra de uma vez por todas. A rainha olhou para ele e suspirou. Esta guerra estava a afectar o reino e ele não entendia isso. Estava a afectar a sua família. A porta da sala abriu-se e Merlin entrou. Apoiava-se na sua bengala feita de um bocado de madeira. O manto ia-lhe até aos pés e a barba branca era grande. O rei olhou para ele e sentou-se no trono à espera de o ouvir. Todas as semanas Merlin ia até ao castelo e dizia as suas previsões. Desta vez, não eram as melhores.

-Alguém vai voltar a atacar o castelo! E vão querer atacar a coisa mais preciosa deste reino. Não consigo perceber quem vai atacar nem o que vão atacar. Meu rei, será melhor manter todos os cantos do reino protegidos! Muita gente pode morrer. Gente inocente. Gente com famílias. - Merlin abriu os olhos e olhou para o rei. Este estava a pensar. Olhou para Merlin com os olhos a arder em raiva.

-Eu sei bem quem vai atacar! Vai ser o reino de Dayland! E provavelmente vai atacar a parte norte do reino, onde estão as nossas colheitas e os tesouros. Temos de os deter! - O rei levantou-se e em passos rápidos saiam da sala. Merlin fez uma vénia à rainha e saiu. Esta ficou a olhar para a porta preocupada. Esta guerra tinha de acabar. Alguém tinha de a parar!

*

Demi olhou em volta e entrou pelo portão traseiro do castelo. Quando estava a entrar pela torre sul do castelo ouviu alguém atrás de si.

-Posso perguntar onde teis ido princesa? -Demi fechou os olhos à espera de ser apanhada. Depois ouviu um riso bastante familiar atrás dela.

-MILEY! Queres dar-me um ataque de coração? - Demi olhou para a irmã com a mão no coração. Miley deu uma gargalhada bem alta que despertou a atenção da cozinheira e da sua ajudante que estavam a dar o seu passeio pelo pátio, depois de fazerem o lanche.

-Princesas? Que fazei as duas aqui fora? Vosso pai e vossa mãe estão à vossa espera para lanchar. - A cozinheira disse fazendo uma vénia, juntamente com a sua ajudante, Selena.

-Nós... Vomos dar um passeio pelo reino. - Miley disse mordendo o lábio inferior com força. Selena olhou para ambas com um olhar cúmplice e sorriu.

-É melhor nós irmos lanchar, antes que o nosso pai fique preocupado connosco. Com licença. - Demi disse agarrando na mão de Miley e começando a andar para dentro do castelo. Dirigiram-se as duas ao salão de banquetes e sentaram-se nos seus lugares, em silêncio. O rei não tinha tocado na comida e quando elas estraram, nem olhou. Começaram ambas a comer em silencio quando, do nada, o rei bateu com o punho na mesa.

-Como futuras rainhas deste reino, desejo ouvir as vossas opiniões sobre como vencer esta guerra interna!- O rei disse firmemente virando para as duas princesas. Estas olharam uma para a outra, e Miley agarrou a mão de Demi debaixo da mesa, quando lhe viu os olhos a ficaram molhados.

-Meu rei... Porque temos de vencer? Porque não podemos simplesmente acabar com esta guerra, fazendo as pazes entre ambos os reinos. - Miley disse apertando a mão de Demi com força. Levantou-se da cadeira e olhou o pai nos olhos. - Gente inocente morre todos os anos em ambos os reinos! Não é justo!

-Quem merece morrer são todas as pessoas daquele rei--

-E elas têm culpa meu pai? Têm culpa de ter nascido em Dalyland? Não pediram para nascer. Tal como ninguém escolhe onde deve nascer! Não é justo que as pessoas morram assim! - Demi disse apertando de volta a mão de Miley e levantando-se da sua cadeira também. Os olhos do rei encheram-se de fúria contra as duas filhas.

-Ousais falar comigo dessa maneira? Interromper-me enquanto falo? Estão ambas proibidas de sair do vosso quarto durante as proximas sete luas! A comida servo-sá entregue à porta e teram as aulas normais lá. A única pessoa que vos poderá fazer companhia é o bobo. Retirem-se imediatamente para o vosso quarto! Agora! - O rei levantou-se e apontou para a porta. As gemeas, ambas com as lágrimas nos olhos, acenar que sim com a cabeça, deram um beijo à mãe e sairam para os quartos. O rei sai logo atrás dela. A rainha colocou as mãos sobre a cabeça, e a sua aia pessoal veio imediatamente ao pé dela.

-Esta guerra tem de acabar! O mais depressa possivel. Antes que as minhas filhas possam sofrer mais do que estão a sofrer!


Ui, só agora é que me paercebi que não posto à bue're're! Gostaram??

E quero mais do 5 comentarios neste capitulo!

Xoxo

Palavras de Miss Scissor Bones às 15:34

# | Faça uma vénia
4 vénias feitas:
De Natacha a 28 de Julho de 2011 às 13:24
está mesmo lindo lindo tens de postar rapido estou muito curiosa
De S. a 28 de Julho de 2011 às 20:16
Adorei! Estou ansiosa pelo próximo capitulo!
xoxo
De Sofia Ribeiro a 30 de Julho de 2011 às 02:45
Se gostámos?
Nós adorámos!!!
Pois é tu és mazinha e gostas de fazer esperar as pessoas né?
Postaaaa
Beijinhos! =)
*****
De - M. a 16 de Agosto de 2011 às 00:30
Ameiiii
Posta Logoo
Beeijos

Faça uma Vénia